Ouvidoria
Confira aqui informações sobre a ouvidoria Municipal e como solicitar e acompanhar uma manifestação.
Publicado em 08/08/2018 17:31 - Atualizado em 10/08/2018 09:44
A Ouvidoria Municipal é um canal de comunicação direto entre o cidadão e a administração municipal. Por meio dela, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, acompanhar a tramitação e visualizar as respostas. A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e a população.
Os cidadãos poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informação, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado ao município, participando ativamente do desenvolvimento da cidade, podendo inclusive fazer elogios para que os servidores se sintam encorajado(a)s a prestarem cada vez mais o melhor serviço à população.
Após o envio, o manifestante receberá o protocolo de abertura da manifestação e poderá consultar a sua tramitação a qualquer momento e receber a resposta da ouvidoria pelo e-mail informado no cadastro. Caso o cidadão opte pelo anonimato, ele não receberá o protocolo e nem a resposta.
Clique aqui para abrir uma manifestação.
Clique aqui para acompanhar o andamento da sua manifestação.
por Comunicação Portal Fácil